Dicas e Notícias 16 de julho de 2018

Limpeza de Garagens: 4 dicas essenciais

Postado por daisy

A Limpeza de Garagens é essencial para o bom funcionamento do condomínio. Veja aqui 4 dicas para cuidar melhor da sua garagem!
A garagem do seu condomínio anda esquecida? Confira aqui 4 dicas excelentes de Limpeza de Garagens!

A Limpeza de Garagens é um desafio para síndicos e gestores condominiais. A garagem é, muitas vezes, esquecida ou deixada de fora do cronograma de limpeza, pois ela ainda é vista como apenas um espaço de armazenamento de veículos. Desta forma, manchas de óleo e pneus se acumulam, a iluminação do local muitas vezes não é reforçada e problemas como infiltrações e mofos podem acabar danificando gravemente as estruturas do local, colocando em risco todo o resto da edificação. Desta forma, confira 4 dicas para cuidar da garagem do seu condomínio.

 

  • Garagem não é depósito

 

Muitos condôminos se sentem na liberdade de armazenar não apenas o seu veículo, mas também objetos como caixa de ferramentas, patins, caixa de brinquedos velhos e etc. É necessário informar os moradores sobre a finalidade principal da garagem, ressaltando que ela é de uso de todos, não um depósito pessoal.

 

  • Parceria na conservação

 

Morar em condomínio significa conviver em sociedade, e para uma sociedade coexistir em paz é necessário a colaboração de todos. Portanto, elaborar comunicados informativos sobre a participação dos moradores na prevenção de manchas de óleo, pneus, relembrá-los das normas previstas no Regulamento Interno e etc. pode fazer toda a diferença.

 

  • Cuidado com infiltrações

 

As infiltrações são uma das principais dores de cabeça que podem surgir nas garagens de prédios. Seja o vazamento causado por algum erro no projeto ou falta de manutenção, caso não reparada, as infiltrações podem causar danos irreparáveis ao edifício. Vazamentos podem causar danos às estruturas de aço do condomínio e também podem provocar recalques em terrenos vizinhos. Desta forma, é ideal realizar periodicamente a análise das paredes, tetos e pisos do local.

 

  • Limpeza do piso

O maior desafio envolvendo a limpeza de garagens é o piso. Muitos condomínios adotaram o revestimento impermeabilizado ao invés do piso de concreto pela facilidade de remoção de manchas. Para ambos os casos, a limpeza seca do local com o auxílio de uma máquina de lavagem é o ideal.

 

 

A garagem do seu condomínio precisa de uma limpeza caprichada? Então confira os nossos serviços de Limpeza de Condomínios Residenciais!

 

Compartilhe!

Postado por daisy | 16 de julho de 2018 | Tags: #Condomínios Dicas Garagem Higienização Limpeza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *