Dicas e Notícias 19 de novembro de 2018

Limpeza do Sótão: faça-a em 4 passos

Postado por daisy

Aprenda em 4 passos como fazer a Limpeza do Sótão.
Não sabe como fazer a Limpeza do Sótão? Aprenda em 4 passos simples como fazê-la sem dor de cabeça!

Fazer a limpeza do sótão é muito raro, pois, por ser talvez o cômodo menos usado da casa, a sua higienização acaba sendo deixada de lado em comparação a outros ambientes como a sala, os quartos e a cozinha. Entretanto, nas poucas vezes que precisamos subir até ele, é importante que esteja minimante organizado e sem um alto acúmulo de poeira e teias de aranha, que são capazes de prejudicar a nossa saúde. Tendo isso em vista, confira aqui 4 dicas incríveis para deixar o seu sótão limpo e organizado.

  • Abrindo o ambiente: retire os objetos empoeirados do ambiente, como roupas, sapatos, brinquedos e até móveis antigos (que possam ser facilmente retirados) e faça uma limpeza rápida destes itens para retirar as camadas de sujeira.

 

  • Varredura caprichada: com o local livre de objetos que possam dificultar a sua locomoção e, consequentemente, a limpeza, é hora de varrer o ambiente para retirar as camadas mais grossas de poeira e teias de aranha das paredes e do teto.

 

  • Atente-se aos detalhes: em seguida, lave as superfícies com sabonetes e produtos de limpeza neutros, esfregando bastante para retirar demais tipos de sujeira que podem ter se acumulado nos pisos e no mobiliário mais pesado que não pode ser retirado no passo 1. Atente-se aos detalhes! O sótão é cheio de cantinhos e frestas que podem acumular sujidades de todo o tipo.

 

  • Organize e facilite a sua rotina: agora que a limpeza do sótão já foi feita, que tal planejar a organização dos seus itens um pouco melhor na hora de colocá-los de volta lá? Pense nos cantos e localizações mais fáceis para encontrar certos objetos que você use com mais frequência, desta forma, será muito mais rápido encontra-lo quando precisar dele.

 

Precisa de uma mãozinha para limpar o seu sótão? Pode deixar com a CW! Confira aqui os nossos serviços de Limpeza Pré e Pós-Mudança.

Compartilhe!

Postado por daisy | 19 de novembro de 2018 | Tags: CW CWLimpeza Dicas DicasdeLimpeza LimparSotao Limpeza LimpezaPosMudanca LimpezaPreMudança Sotao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *