Dicas e Notícias 16 de fevereiro de 2018

Dicas para Lavar o Carro em Casa Aprenda Agora

Postado por gabriel

Lavar o Carro em Casa quinzenalmente expõe não somente capricho e gosto pela limpeza, como também evita a desvalorização de uma lataria com pintura descuidada. Seja para conservar tudo limpinho, seja para evitar prejuízos financeiros, é preciso entender alguns passos antes se lançar a essa tarefa.

Você sabia?
Evite Lavar o Carro em Casa sob um sol escaldante, para não favorecer o aparecimento de manchas na carroceria. Quando o sabão seca na lataria quente há mais chances de fixar marcas indesejáveis e que comprometem a pintura. Por isso, procure fazer a lavagem na garagem ou em lugar com sombra. Não se esqueça de manter o carro sempre úmido e, ao mesmo tempo, esteja atento para não desperdiçar água, combinado?

Lavar o Carro em Casa
Lavar o Carro em Casa

Para remover as sujeiras, você precisará de alguns produtos e materiais de limpeza. São sempre recomendáveis produtos específicos, como, por exemplo, os shampoos automotivos. Você precisará também de uma lavadora de alta pressão, buchas, esponja, pano de algodão, e sabão neutro em vez de detergentes. Se tiver um aspirador de pó, também facilita parte do trabalho. Você não quer somente limpar o carro, quer aprender a lavar da melhor maneira? Então acompanhe nossas dicas.

Vá por partes
A regra é Lavar o Carro em Casa de cima para baixo, ou seja, do teto ao chão. Não tente lavar toda a carroceria do carro de uma só vez, para que nenhum produto seque e se fixe. Assim que ensaboar uma parte, enxague imediatamente. Não passe pano sujo na lataria.

Para a limpeza das rodas, por exemplo, reserve uma bucha. Não use os mesmos panos e buchas para latarias e pneus. Esses, deixe-os para o final, pois soltam mais graxa. Quando estiver tudo limpo, separe um pano seco macio, preferencialmente de microfibras, e passe-o por todo o carro, também de cima para baixo.

Atenção aos produtos corretos. Para limpar os vidros, separe um limpa-vidros. Se não tiver, utilize um pano úmido com água. Não há necessidade de passar álcool, pois dias depois pode surgir acúmulo de sujeiras. Lembre-se de limpar também os retrovisores.

Limpeza no interior do veículo
Para limpar por dentro do carro você pode usar primeiro um aspirador de pó e, na sequência, um pano úmido. Retire os tapetes e tenha força de vontade para passar o pano por todos os cantinhos e dobradiças. Utilize um pano úmido, com água ou produto apropriado para a limpeza dos estofados. Para a limpeza do teto, utilize produto próprio e faça movimentos suaves para não deixar marcas no tecido.

Lavando os tapetes
Para limpar os carpetes, você começa retirando-os do veículo, e depois pode dar aquela famosa “sacudida” no chão. Pode passar um pano úmido ou partir diretamente para a lavadora de pressão, ensaboando os tapetes e enxaguando-os na sequência.

Não se esqueça do motor
Você deve ter cuidado também com a lavagem do motor do carro, que, sim, precisa de limpeza para evitar a ferrugem. Mas não sempre. Uma vez por ano ou no semestre é suficiente. Use a lavadora, ou uma mangueira, quando o motor estiver frio, com pressão moderada para não danificar nenhum componente. Se o motor do seu carro não puder ser lavado com água, você pode utilizar uma bucha seca para retirar as sujeiras mais grossas.

Não deixe para depois. Com essas sugestões, você vai conseguir manter seu carro limpo e conservado por mais tempo. Mais duas dicas: veja aqui como desembaçar o vidro do carro e como polir o carro!

Fonte: Bidu

Compartilhe!

Postado por gabriel | 16 de fevereiro de 2018 | Tags: Automóvel Carros Dicas Lavar Carro Limpeza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *