Dicas e Notícias 22 de setembro de 2017

Você Sabe o Jeito Certo de Limpar o Porcelanato?

Postado por gabriel

O Porcelanato é a nova febre quando o assunto é: revestir ambientes. Mas, não podemos negar, a peça é moderna, bonita e possui estilos para cada tipo de gostos e, claro, bolsos!

Por isso, com a disseminação do uso do porcelanato para revestir os ambientes, é comum surgirem dúvidas com relação aos cuidados e à maneira correta de limpar porcelanato. Antes de sair por aí, comprando todos os produtos da prateleira, é importante entender que, apesar de ser um produto extremamente resistente, com absorção de água quase nula, o porcelanato necessita de alguns cuidados especiais na hora da limpeza, para garantir que a sua beleza dure por muito mais tempo.

Por este motivo, preparamos este post com dicas e dúvidas frequentes. Seguindo cada uma dessas instruções, você conseguirá manter seu porcelanato sempre bonito e limpo, sem preocupações!

Como limpar porcelanato pós-obra?

Como Limpar Porcelanato
Como Limpar Porcelanato

Após a obra, é extremamente importante realizar a primeira limpeza do porcelanato. É ela que trará brilho ao revestimento e evitará o aparecimento de manchas superficiais nos primeiros anos. A primeira limpeza, quando bem executada, também irá facilitar a realização da limpeza diária. É importante que essa limpeza pós-obra seja feita cuidadosamente, pois ainda podem haver materiais bastante abrasivos na superfície do porcelanato, como cimento e areia.

Comece removendo a película superficial (bruma) formada sobre o revestimento, com auxílio de pano macio e seco. A limpeza e o acabamento deverão ser realizados no máximo 30 minutos após a aplicação, utilizando uma esponja umedecida em água limpa. Limpe totalmente o revestimento, para evitar manchas.

Depois disso, faça uma aplicação do produto Clean Max Portokoll, que pode ser encontrado nas principais lojas de materiais de construção. Ele removerá as manchas que podem ter aparecido e deixará o piso com aparência perfeita. Este produto também pode ser utilizado em casos extremos, no caso do surgimento de manchas difíceis de remover com os métodos convencionais.

Durante a realização da obra ou da reforma da casa, pode ser que o porcelanato tenha sido manchado com respingos de tinta. Para retirá-las, o indicado é a utilização de um solvente orgânico ou detergente ácido, como Thinner ou Aguarrás. Apenas tome cuidado para não deixar o produto agindo por muito tempo sobre o piso.

Limpeza do rejunte

Para limpar o rejunte de porcelanato, você também pode utilizar o Clean Max da Portokoll, sete dias após o assentamento. Basta diluir o produto em água (1/10), deixar agir por dez minutos e limpar com o lado amarelo da esponja.

Porcelanato e Rejunte
Porcelanato e Rejunte

Você também pode utilizar saponáceo cremoso na limpeza do rejunte. Para isso, aplique o produto puro sobre o rejunte, deixe agir por dez minutos e, depois, limpe com uma esponja, usando o lado amarelo. Se houver dúvida, dilua o agente de limpeza na água e faça o teste em apenas uma parte da peça, para garantir que não irão aparecer manchas no revestimento.

Depois disso, basta realizar os procedimentos simples da limpeza diária.

Fonte: Portobello

Compartilhe!

Postado por gabriel | 22 de setembro de 2017 | Tags: Dicas Limpeza Porcelanato Rejunte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *